quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fira

Saímos do nosso hotel em Imerovigli e descemos em direção a Fira, o centro de Santorini. Existe um caminho beirando a caldeira, apenas para pedestres. Carros, quads e motos vão numa rua asfaltada paralela, que não tem vista.
Pra descer é uma delícia, fomos tirando fotos pelo caminho, apreciando as igrejinhas típicas daqui... a volta é bem cansativa, fizemos uma vez pra nunca mais :)

 
 
 
 
Descemos até o Sphinx, um restaurante que adoramos ! www.sphinx.gr 
Comemos a tradicional mousaka (parece um escondidinho de carne com berinjela), e um rigatoni com tomates e polvo. Ambos deliciosos.
 
A mousaka
 
Depois fomos passear pelo comércio nas ruas paralelas. É cheio de gente, com várias lojinhas de souvenirs, restaurantes, e de vez em quando ainda passam uns burrinhos que trazem as pessoas do porto até ali, pois são muuuuitos degraus. A outra opção pra quem chega em Santorini de ferry boat é o cable car, um teleférico. Bonitinho. Mas não chegamos a experimentar.
Depois de subir tudo de volta até Imerovigli decidimos alugar um quadriciclo. Foi bem divertido !
 
 
 
 
O nosso era de 200cc, e aguentou bem as ladeiras. A coisa acontece a no máximo 60 km por hora, mas era uma forma de apreciar a paisagem.
À noite, fomos a um bar de rock, o Kira Thira. Cerveja Mythos a 5 euros ( long neck) e um excelente Dj. É apertadinho, mas sem ser desconfortável. Ficamos sentados no balcão sem vontade de ir embora.
Em Santorini vimos uma coisa que achei bizarra ! Chamam spa fish. A pessoa coloca os pés ou o corpo dentro de um aquário cheio de peixinhos que ficam mordiscando o "cliente". Vejam as fotos !
 
 


 
A primeira era uma propaganda (um vídeo na porta do spa) e na segunda foto essa moça simpática me autorizou a registrar a experiência dela :). Coitada, não gostou muito.
 
Esqueci de contar do jantar ! Foi no Koukoumavlos . É um restaurante meio caro e super recomendado, mas não dei sorte porque são poucas as opções de pratos principais e os dois que pedi estavam "em falta". Acabei comendo uma salada grega apenas, que estava uma delícia, mas a de Athenas foi inesquecível, minha experiência lá não foi nada tão especial.
 
 
 

Um comentário: