quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Atenas

Reservamos apenas uma tarde pra Atenas, e confesso que nos arrependemos.
Teria sido suficiente pra dar uma passeada, mas o vôo que fizemos do Brasil pra Lisboa pela TAP atrasou, e perdemos a conexão, chegando em Atenas 22h, tendo que sair no dia seguinte as 10:30.

Pegamos um táxi do aeroporto para o nosso hotel, um excelente custo benefício e com uma vista linda da Acropole e do Templo de Zeus - o Athens Gate
Nosso quarto tinha vista pro Templo de Zeus, mas a porta da varanda era travada pois era um andar de não fumantes. Uma pena não poder sair pra apreciar o visual, mas o quarto era ótimo !






Estas eram as vistas do nosso quarto e do terraço do hotel. O terraço ventava muito, resolvemos sair a pé pra tentar achar algum restaurante aberto.
Seguimos na direção da Acrópole, tiramos algumas fotos em frente ao Teatro de Herodes Ático, uma pena mesmo que já estava super tarde e não podíamos entrar.
Demos de cara com uma taverna simpática, que tinha um terraço com uma vista legal e onde não ventava muito. Resolvemos arriscar, e foi um sucesso ! O nome é impronunciável, mas deixo o site pra quem quiser tentar achar: www.filistron.com
Comemos a famosa salada grega, uma entrada com polvo, anchovas e atum com muito azeite e uma batata cujo nome não lembro  que estavam fantásticos !!!




No dia seguinte, café da manhã com vista pra Acrópole. Tinha umas mesinhas do lado de fora mas continuava ventando, preferimos dentro, que tem a mesma vista separada por um vidro. Tirei uma foto de uma moça que foi mais corajosa que nós :)


Pegamos um táxi, que custou o mesmo preço da vinda, 38 euros. Parece que é tabelado, e não achamos muito caro porque era bem longe, mais de meia hora a 120 km/h.
Enfim, precisaremos voltar.... vimos muitos barzinhos legais fechados, umas mesas com ombrelones ao redor da Acrópole que são um convite pra uma cervejinha gelada vendo a vida passar... da próxima vez !

Nenhum comentário:

Postar um comentário